Como entrar no universo do seu filho
top of page

Como entrar no universo do seu filho

Atualizado: 2 de mar. de 2021

As Crianças e a Astrologia



Antes de tudo temos que nos lembrar que somos seres complexos e que temos muitas outras características em nosso Mapa Natal além do signo Solar. Portanto, o texto abaixo se refere ao estereótipo de cada signo relacionado com as crianças.

Os bebês do signo de Áries, expressam com clareza suas necessidades, são agitados e não pegam no sono com facilidade. Antes de completarem um ano já estão andando por aí e se machucam com facilidade por causa da impulsividade, da coragem e da sede de independência. Quando ficam maiorzinhos, as crianças arianas querem prevalecer sobre os outros e costumam não obedecer. A frustação experimentada pelo “não” facilmente se torna uma pirraça. Na disputa por brinquedos elas podem se mostrar combativas e até um pouco agressivas. Adoram brincadeiras competitivas. ARIANOS! Que seria do mundo sem esse impulso que nos move!


Os bebês do signo de Touro, tem um ritmo mais vagaroso, adoram o peito da mãe ou a mamadeira e são muito observadores. Demoram a andar e às vezes não chegam a engatinhar, preferem ficar sentadinhos sorrindo até estarem prontos para se levantar. As sensações físicas são muito importantes, como o toque do cobertor e a textura do bichinho de pelúcia que dá um aconchego. A retirada da frauda é sempre demorada. As crianças taurinas, adoram passear ao ar livre e curtir a natureza, mas sem a obrigação de correr atrás das outras em brincadeiras vigorosas. Elas sempre conservam e se apegam aquele brinquedo que lhes lembra algo emocionalmente confortável. TAURINOS! Que seria do mundo sem sua paciência e persistência!


Os bebês do signo de Gêmeos, são elétricos e acordam fácil com pequenos barulhos. Eles não costumam ficar quietos na hora de trocar frauda, adoram rolar para lá e para cá, mas é fácil distraí-los com outra atividade, porém, por pouco tempo. A irritação aparece quando eles não têm o que fazer, o tédio é o pior castigo. Por falar em fazer, crianças geminianas fazem várias coisas ao mesmo tempo, tem grande atividade mental e acham tudo muito interessante. Podem brincar, cantar e prestar atenção na TV. Elas são falantes, curiosas, tem interesses diversificados, portanto, tem dificuldade de concentração que provavelmente será a queixa da escola. GEMINIANOS! Que seria do mundo sua perspicácia e inventividade!


Os bebês do signo de Câncer, são meigos, amorosos e adoram a hora do banho. Talvez por sentir na água a segurança do útero. O desenvolvimento deles é mais lento, pois não têm pressa de se separarem da mãe. Este bebê não precisa ter razões para chorar, principalmente se as vibrações do ambiente não estiverem boas. Para acalmá-lo basta um aconchego. A criança canceriana cuida bem dos seus brinquedos e dos seus amigos que podem ser para toda a vida. Ela tende a enxergar tudo a partir de seus sentimentos, mostrará natural timidez, e não precisa ser repreendida com rispidez. CANCERIANOS! Que seria do mundo sem o seu cuidado!


Os bebês do signo de Leão, são cativantes, tem muita energia, adoram atenção e detestam ficar sozinhos. Fazem gracinhas, adoram plateia e quando querem algo, choram vigorosamente até que sejam atendidos. Quando começarem a andar vão adorar aplausos que fortalecerão sua confiança e autoestima futuras. As crianças leoninas, adoram se vestir bem, tem orgulho de si e são capazes de criar cenas dramáticas para atrair a atenção. Normalmente elas lideram os amigos e mandam nas brincadeiras. LEONINOS! Que seria do mundo sem a sua benevolência e capacidade de dar amor!


Os bebês do signo de Virgem, não gostam de barulho nem de pessoas estranhas. Podem ter um pouco de dificuldade para dormir e se sentirão bem, quando estiverem sequinhos e cheirosos. Não suportam brincadeira brutas como os jogar para cima ou coisa parecida. As crianças virginianas, a pesar de gostarem de comer sozinhas, irão detestar a sujeira no final. Elas precisam de rotina e organização. A privacidade também é algo essencial para essas crianças, portanto não as obriguem a trocar de roupa perto de estranhos. Pessoas e sentimentos exagerados não são bem-vindos e serão criticados imediatamente. VIRGINIANOS! Que seria do mundo sem seu discernimento!


Os bebês do signo de Libra, são bonzinhos e calmos. Dormem com facilidade e não gostam de ficar sozinhos. São adaptáveis e normalmente não dão muito trabalho, mas não suportam ambientes desarmônicos. As crianças librianas, são ótimas mediadoras de conflitos entre os coleguinhas e são extremamente inclusivas. Não veem graça em se divertir sozinhas e gostam de companhia para tudo. A preocupação em agradar às vezes extrapola passando por cima das próprias vontades. São crianças educadas e com um senso estético apurado. LIBRIANOS! Que seria do mundo sem sua harmonia!


Os bebês do signo de Escorpião, reagem com energia a qualquer estímulo. Sentem tudo com bastante intensidade. As sensações são de grande importância, portanto, não os tirem de uma situação em que estejam se sentindo bem, mesmo que esta seja estranha. As crianças escorpianas, tem gosto por brincadeiras que exijam que elas fiquem absorvidas, como um desafio. Elas têm uma fascinação pelo lado oculto da vida, portanto, os adultos devem ter cuidado com conversas sigilosas feitas perto destas crianças, pois elas conseguem compreender profundamente. ESCORPIANOS! Que seria do mundo sem sua profunda percepção!


Os bebês do signo de Sagitário, são alegres, risonhos e muito ativos. Não gostam muito de colo, parece que precisam ser livres. Adoram espaços abertos e engatinhar faz parte da conquista da liberdade. Não tem medo algum de pessoas estranhas e se aproximam com muita facilidade. As crianças sagitarianas, se sentem muito à vontade em ambientes diferentes do seu, porque explorar é fascinante! Elas fazem amigos com facilidade e têm atração por brincadeiras cheias de aventura. SAGITARIANOS! Que seria do mundo sem seu otimismo!


Os bebês do signo de Capricórnio, são centrados e desde cedo apresentam gosto pelo método. A amamentação segue um tempo e frequência certa, naturalmente determinado por eles. Normalmente eles adoram comida sólida. As crianças capricornianas, costumam ouvir e observar atentamente antes de se divertir, não são aquelas que chegam e já se atiram no mar sem saber se é seguro. Elas são muito responsáveis, transmitem segurança e costumam ter soluções práticas para resolver questões. Diante de algum obstáculo ou situação desafiadora, podem se imobilizar por medo de falhar, pois capricórnio detesta críticas. CAPRICORNIANOS! Que seria do mundo sem a sua perseverança!


Os bebês do signo de Aquário, não tem mamadas regulares e são imprevisíveis. Não seguem uma ordem convencional de desenvolvimento, podem engatinhar antes de sentar. Alertas e ativos, tendem a ser independentes e autênticos desde cedo. Se tirar as fraudas lhes dá independência, dois dias será o suficiente para se adequarem. As crianças aquarianas, querem se vestir sozinhas e na hora que bem entenderem. Conseguem liderar os amigos sem disputa sempre com a consciência do todo e compartilhando tudo que tem. As amizades são muitas, completamente diferentes entre si e sem nenhum preconceito. AQUARIANOS! Que seria do mundo sem seu amor universal!


Os bebês do signo de Peixes, precisam de muito carinho e acolhimento, pois o mundo aqui fora é muito cruel. Eles têm mais necessidade de mamar do que os outros, talvez para se sentir aconchegado. Alguns bebês choram quando ouvem outros chorarem como se os compreendessem. Tem medo de barulho e se sentem mal em ambientes cheios, pois captam a qualidade enérgica. As crianças piscianas, normalmente não revidam agressões dos coleguinhas porque detestam violência. Adoram música, dança, arte. São sonhadoras e tem amiguinhos imaginários. Elas sofrem vendo o sofrimento de outras crianças e até mesmo de animaizinhos. PISCIANOS! Que seria do mundo sem sua compaixão!


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page