O Potencial empático de cada um de nós
top of page

O Potencial empático de cada um de nós

Atualizado: 21 de fev. de 2021

Somos seres complexos e muito diferentes um dos outros.




Há anos atrás, quando eu comecei a estudar Astrologia, uma das coisas que mais me impactou foi a constatação de que definitivamente não temos o direito de julgar ninguém.


“Mesmo tendo nascido com a configuração astrológica similar a de alguém, temos oportunidades, dificuldades, histórico familiar e cármico, que é só nosso.”

Se usarmos o potencial empático, conseguimos respeitar e aceitar as diferenças transformando os relacionamentos a nossa volta.


Astrologicamente, todos nós temos capacidade de vibrar a energia da empatia. Vamos entender em que setor do nosso Mapa isso acontece?


Na Astrologia, a energia da empatia é representada pelo Planeta Netuno e pelo Signo de Peixes. As Casas onde eles se encontram são os setores onde vibramos ou temos capacidade de desenvolver esse potencial.


Pessoas com o Planeta Netuno ou Signo de Peixes na Casa 1, têm capacidade de adotar uma postura receptiva logo no primeiro contato com as pessoas, percebendo suas necessidades emocionais e tendo compreensão do ambiente em que está inserida. Elas podem ser sensíveis, empáticas e transmissoras de conceitos evolutivos e espirituais usando a intuição como guia para suas ações.


Pessoas que tem o Planeta Netuno ou Signo de Peixes na Casa 2, têm a sensibilidade como um valor pessoal. Possuem capacidade de expressar empatia dentro do ambiente de trabalho, ficando totalmente envolvida com a tarefa e atuando como conselheira, usando sua intuição para melhorar o clima do ambiente. Sua atividade profissional pode estar ligada à arte, sensibilidade ou espiritualidade.


Pessoas que tem o Planeta Netuno ou Signo de Peixes na Casa 3, têm a habilidade de perceber e se abrirem à mente e à opinião das pessoas captando seu ponto de vista, sendo capazes de compreenderem o que querem dizer ouvindo poucas palavras, graças a sua empatia. Podem ser consideradas como aquelas que acolhem e defendem os oprimidos se colocando próximas deles quando precisam de apoio. São capazes de perceber os significados ocultos por

trás do que é falado.


Pessoas que tem o Planeta Netuno ou Signo de Peixes na Casa 4, tem empatia emocional com os mais íntimos, cuidando do clima energético da família para que o lar se torne um templo que emana boas energias. Sua intuição pode ser muito útil nos cuidados dispensados à família. Têm muita facilidade de introspecção, cuidando também dos próprios processos internos.


Pessoas que tem o Planeta Netuno ou Signo de Peixes na Casa 5, são extremamente empáticas na relação com crianças, sintonizando-se instantaneamente com elas. A sensibilidade pode ser sua marca registrada, assim como a criatividade, que deve ser direcionada para expressões artísticas. As percepções sutis tem que ser respeitadas e seguidas, mesmo quando aparentemente não há lógica. O alto-astral pode ser uma ferramenta de proteção.

Pessoas que tem o Planeta Netuno ou Signo de Peixes na Casa 6, têm a capacidade de promover a cura física, psíquica ou espiritual. Sua empatia possibilita atuar na reorganização da rotina de empresas e na recolocação de pessoal. As pessoas do seu cotidiano podem lhe ver como aquelas que podem “salvá-las” de situações difíceis, graças a sua disponibilidade de ajuda. No trabalho, com seus empregados se preocupam mais com a qualidade do que com a quantidade.


Pessoas que tem o Planeta Netuno ou Signo de Peixes na Casa 7, escolhem suas parcerias amorosas ou comerciais seguindo a intuição e a empatia, sendo essencial que exista algo em comum em um sentido mais profundo no relacionamento. Percebe o que se passa com as pessoas envolvidas independente da sua presença física. Assim, se sentem à vontade com o outro formatando parcerias com grande sintonia.


Pessoas que tem o Planeta Netuno ou Signo de Peixes na Casa 8, graças a sua empatia, se adaptam aos valores do outro contribuindo para o seu desenvolvimento, tanto o psíquico e espiritual quanto o material. Assim, permanecem ao lado do outro apoiando sem julgamentos. Seus próprios processos emocionais são vividos de forma reservada, fluida e positiva.


Pessoas que tem o Planeta Netuno ou Signo de Peixes na Casa 9, têm empatia com filosofias que consideram a espiritualidade e a sensibilidade como um caminho ideológico. Sua jornada seguem metas e projetos com significados que lhes preencham a alma. Podem participar e contribuir com grupos ligados a filosofias que consideram o homem como um ser espiritual.


Pessoas que tem o Planeta Netuno ou Signo de Peixes na Casa 10, têm capacidade de perceber as necessidades da sociedade e muito podem fazer por ela. A empatia faz parte do contexto profissional onde não é permitida a falta de sensibilidade, obtendo assim reconhecimento social quando assumem e agem de acordo com as intuições.


Pessoas que tem o Planeta Netuno ou Signo de Peixes na Casa 11, captam o que está acontecendo com o grupo em que estão inseridas. Graças a sua empatia, tem condições de acolher as pessoas sendo sensíveis às suas necessidades criando soluções humanitárias.


Pessoas que tem o Planeta Netuno ou Signo de Peixes na Casa 12, expressam compaixão pelos oprimidos e grande empatia pela humanidade. Não conseguem conviver com a falta de acolhimento e compreensão. Tem capacidade de transformar situações secas e áridas em cenários de bondade.


Seria muito interessante se vocês pudessem utilizar dos aplicativos e dos sites confiáveis da internet para visualizar a mandala do seu mapa natal a fim de identificar os planetas, os signos e as casas. Desta forma podemos a cada texto nos aprofundar e ter um entendimento individualizado das nossas qualidades e desafios.


Lembrando que toda análise astrológica deve ser feita de uma forma global e não setorizada.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page