• Adriana Affonseca

Urano em Trânsito pelo Signo de Touro | 15/05/2018 a 25/04/2026

Atualizado: 3 de mar. de 2021

Oportunidade de libertação de situações opressoras



A proposta do trânsito de Urano é libertação. Ele nos convida a uma mudança de visão em relação ao mundo e mudança de postura em relação a ele. É um período bom para trabalhar a flexibilidade, a abertura mental e nos livrar de padrões rígidos e cristalizados.

Podemos romper com o velho... os velhos hábitos, as velhas formas de pensar, de agir, de amar, de trabalhar, de educar...”

Os trânsitos de Urano têm a duração de aproximadamente 7 anos. Este é o período que ele permanece em cada signo. Desde o dia 15/05/2018 ele está no signo de Touro e ficará lá até 25/04/2026. Portanto, vamos observar em que setor no nosso Mapa Natal está localizado este signo, é neste local que Urano irá atuar. Pode ser que você tenha o signo de Touro em mais de uma casa astral, assim, vamos considerar todas elas. Estamos convidados a avaliar o setor (Casas astrais) onde acontece este trânsito. Se algo não anda bem, se estamos entediados, provavelmente deixamos de evoluir ali, não nos empenhamos para acompanhar as transformações, ou simplesmente, está na hora de mudar. Do jeito que está, não nos atende mais. Urano quer nos libertar destas situações, que por motivos internos ou externos, nos oprime.


Cada Casa Astrológica, representa um setor de nossas vidas. No final do texto, anexei uma mandala com o significado destas Casas.

Seria muito interessante se vocês pudessem utilizar dos aplicativos e dos sites confiáveis da internet (Sugestão: https://www.astrolink.com.br) para visualizar a mandala do seu Mapa Natal a fim de identificar os planetas, os signos e as casas. Desta forma, teremos um entendimento mais individualizado destas possibilidades.


URANO transitando pelo signo de TOURO:


Pessoas com o Signo de Touro na Casa 1: Este trânsito está associado ao renascimento e novos começos. Toda a abordagem de vida inclusive a aparência pode mudar. Partes da personalidade que não foram desenvolvidas serão incluídas à percepção consciente. A pessoa tem a oportunidade de explorar novas maneiras de se encontrar com a vida e reconhece as próprias potencialidades. É hora de rejeitar tudo que acha restritivo ou limitante saindo da passividade. Poderá se tornar inconvencional, rebelde, inquieta, elétrica e buscar se afirmar de um modo diferente e autêntico. Poderá ter afinidade com tudo o que é moderno e de vanguarda. Provavelmente serão apresentadas situações que mudarão o curso da vida, libertando do que a oprimia.


Pessoas com o Signo de Touro na Casa 2: Este trânsito rompe um sistema de valores obsoleto favorecendo outro, alterando toda a base sobre a qual a pessoa faz suas escolhas. É o momento de descobrir novos talentos e fazer um balanço se há algum que tenha sido reprimido, negligenciado ou colocado de lado. Pode também ser forçada a desenvolver novas habilidades técnicas que não teria se preocupado em explorar. Como há mudanças na noção de valor, a maneira pela qual a pessoa lida com seus recursos financeiros também muda. É provável que altere a forma de ganhar a vida neste momento. É capaz de perceber que há outras maneiras de sentir auto estima que não estão relacionadas com a sua capacidade de ganhar dinheiro.


Pessoas com o Signo de Touro na Casa 3: Este trânsito faz com que a pessoa fique mais receptiva a novas ideias. A mente fica brilhante e criativa. Se sente livre para expressar de forma autêntica sem se importar com o que os outros estão achando. A mente revolucionária e os novos conceitos e inspirações causarão estranhamento para os amigos, professores, pais ou companheiros de trabalho, alguns podem até mesmo ficar chocados. Com o intelecto aberto a novas experiências e possibilidades, ela buscará novos conhecimentos. Será capaz de se livrar interna ou externamente de pessoas opressoras.

Pessoas com o Signo de Touro na Casa 4: Durante este trânsito, haverá uma necessidade de a pessoa agir de acordo com o que sente. Relacionamentos familiares opressores podem sofrer alterações libertadoras, internas ou externas. Neste momento ela precisa ouvir e respeitar aquilo que está acontecendo no seu interno. Pode ser a hora de começar a trabalhar mais construtivamente com problemas da infância. Descobre uma força interior e um senso íntimo de independência que até agora faltava em sua personalidade e assim ganha uma nova consciência de direção e propósito. Um outro aspecto deste trânsito é a mudança no ambiente doméstico que pode vir de várias formas: nasce um novo habitante, alguém de fora veem morar junto, um filho já criado vai morar em outro lugar, a pessoa se muda ou redecora a casa.

Pessoas com o Signo de Touro na Casa 5: Este é o momento para conquistar a liberdade e desfrutar da vida como sempre quis. A expressão da personalidade fica autêntica, é como se o espirito tivesse autorização para se revelar de forma completa. A pessoa descobre talento para liderança e perde o medo de se expor. Se torna rebelde diante de qualquer autoritarismo, pois há a valorização do individualismo e do respeito às diferenças. Uma outra característica desse trânsito são os novos romances que podem tirar a vida emocional da inércia. Na mesma rapidez que esse romance aparece, ele desaparece, logo que tire a pessoa da mesmice. Caso já tenha um relacionamento, é um maravilhoso momento de renová-lo injetando propostas novas. A relação com os filhos pode se alterar de alguma forma, um filho pode sair de casa ou atravessar uma fase de rebeldia. Talvez ele esteja precisando de mais independência.


Pessoas com o Signo de Touro na Casa 6: Este trânsito traz mudanças na área do trabalho. Se o emprego atual é aborrecido ou não oferece desafio suficiente, situações vão alterar essa circunstância. Isso não significa mudar por completo a linha de trabalho poderá procurar a princípio maneiras de dar mais vida a atividade profissional introduzindo novos projetos. Caso não seja possível essas inovações então é provável que esse momento a pessoa queira mudar de emprego. Seja qual for a atividade, ela precisa ser livre para expressar seu próprio estilo e originalidade para atender as exigências do EU interior. Outra característica deste trânsito é a busca pelo cuidado da saúde através de formas alternativas mais naturais.


Pessoas com o Signo de Touro na Casa 7: Este trânsito sinaliza mudanças ou ajustes na área dos relacionamentos afetivos e comerciais. Provavelmente há um desejo de reavaliação de como este está sendo conduzido. A pessoa sente que as parcerias precisam ser modificadas de forma a ter mais espaço e liberdade para se colocar com mais autenticidade. Caso os ajustes não sejam possíveis, há possibilidade de rompimento. No casamento, o respeito pela liberdade mútua pode ser uma forma de preservar a união dos parceiros. A autogestão e a independência serão valorizadas e sentimentalismos, repudiados.


Pessoas com o Signo de Touro na Casa 8: Este posicionamento expõe a pessoa à antigos complexos em que poderá experimentar uma nova vida emocional e psicológica com a oportunidade de descristalizar as crenças que criou durante a infância, como por exemplo, não ser digna de amor ou valor. Ela pode descobrir talento e sensibilidade para pesquisas do oculto e do autoconhecimento. Outra característica, é a possibilidade de entradas inesperadas de dinheiro através de herança ou processos na justiça. Há a possibilidade de surgir uma nova sociedade ou passar por uma mudança significativa no negócio antigo ou ainda a vida financeira do outro (parceiro) sofrer mudanças que a afetará intimamente e emocionalmente. Além disso, este trânsito oferece um novo momento na vida íntima, com o fim das barreiras que impedem a pessoa de se expressar sexualmente.

Pessoas com o Signo de Touro na Casa 9: Durante este trânsito, o sistema de crenças será desafiado por novas ideias e por conceitos que não se ajustam à estrutura antiga. Quando o sistema de crenças muda, mudam também os valores e consequentemente a direção da vida. A pessoa terá vontade de mudar sua filosofia de vida ou mudar de País, de cidade. Tudo pode servir de veículo: ter um insight, uma visão, assistir uma palestra ou ler um livro que revoluciona a maneira de pensar. Este trânsito pode também alterar o rumo dos estudos, mudar da ciência para as artes ou vice-versa. A pessoa é capaz de se tornar um contestador lutando por mudanças sociais. Em relação a viagens, esse trânsito traz experiências inesperadas, a pessoa pode visitar um país com a intenção de ficar uma semana e acabar vivendo nele. Ou planejar um destino e acabar em outro.


Pessoas com o Signo de Touro na Casa 10:

Este trânsito faz com que mudanças se tornem necessárias especialmente em termos do papel social e profissional. Se as formas através das quais a pessoa dá valor à vida mudam, ela não ficará na mesma linha de trabalho. Nesse momento há necessidade de atender a uma “vocação”. Ela experimenta uma inquietação profissional com necessidade de maior liberdade e autonomia. É o momento de introduzir novos projetos e incentivos que tragam mais vida ao trabalho antigo. Durante este trânsito podem acontecer crises nos negócios para obrigar a abrir espaço para o novo. Algumas pessoas, montam um negócio próprio enquanto outras podem se envolver em carreiras e empreendimentos incomuns que as obrigam a se livrar de padrões velhos e desgastados. Além disso, há um impulso de agir contrariamente aos valores existentes e às expectativas sociais, não se importando se chocará aos outros. Pode até terminar em conflito com o sistema ou combatendo leis e costumes ultrapassados e injustos. Esta pode ser também aquela pessoa que traz ao coletivo, novas ideias e tendências.

Pessoas com o Signo de Touro na Casa 11: Durante este trânsito, as metas e consequentemente os valores da vida passarão por mudanças. Provavelmente a pessoa se sente limitada, com objetivos vazios, obsoletos e sem consistência. Assim, busca e descobre novas ideologias que desafiam a antiga maneira de ver a vida. Isso pode coincidir com a descoberta de grupos ou organizações com intenção humanitária e participação social. Durante esse período velhas amizades são rompidas e são substituídas por outras mais originais, cuja maneira de pensar e estilo de vida estão em maior sintonia com a nova visão de mundo. Esta pode ser também aquela pessoa que agora sabe como contribuir para a sociedade com algo realmente significativo.


Pessoas com o Signo de Touro na Casa 12: Este é um período propício para a exploração psicológica interior, través de qualquer técnica terapêutica. As mudanças se referem a conexão interna. Medos reaparecem e a pessoa acaba atraindo situações que a obrigarão a confrontar e aprender sobre ele, tendo a oportunidade de resolver questões ainda não terminadas. Este é um tempo em que as pessoas se sentem mais inquietas e querem fazer mudanças em sua vida, mas ainda não sabem apontar com segurança por onde começar. Para que isso aconteça é necessário olhar a espiritualidade como base de toda caminhada, e se organizar profundamente para ter segurança interna.


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo